Geral

Uncisal divulga o resultado do vestibular 2018 na próxima sexta-feira

15/01/2018
Uncisal divulga o resultado do vestibular 2018 na próxima sexta-feira
Serão conhecidos os novos aprovados para os cursos de Medicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Radiologia, Sistemas para a Internet, Tecnologia de Alimentos e Segurança do Trabalho

Serão conhecidos os novos aprovados para os cursos de Medicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Radiologia, Sistemas para a Internet, Tecnologia de Alimentos e Segurança do Trabalho

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) divulga, na próxima sexta-feira (19), a partir das 16h, o “listão” dos aprovados no vestibular 2018. A relação será disponibilizada na sede da Uncisal, no Trapiche da Barra, e nos portais da instituição (www.uncisal.edu.br) e da empresa responsável pelas provas (www.institutoaocp.org.br).

Serão conhecidos os novos aprovados para os cursos de Medicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Radiologia, Sistemas para a Internet, Tecnologia de Alimentos e Segurança do Trabalho. No total, 6.726 candidatos disputaram 400 vagas em cinco cursos de bacharelado e quatro cursos superiores tecnológicos.

Os aprovados devem ficar atentos e efetuar matrículas no período de 22 a 25 de janeiro, com início das aulas previstos para acontecer no dia 1 de fevereiro.

O vestibular Uncisal 2018 aconteceu nos dias 16 e 17 de dezembro e, de acordo com a pró-reitora de Ensino e Graduação, Cristiane Martins, foi considerado tranquilo, sem registro de nenhum incidente durante a aplicação das provas. A Comissão Organizadora do Processo Seletivo utilizou este ano um sistema considerado inovador.

CONCORRÊNCIA

O curso de Medicina é o mais disputado, seguido pelos cursos de Enfermagem e Fisioterapia. Com um total de 50 vagas, o curso de Medicina será disputado por 4.350 candidatos não cotistas e 1.052 candidatos cotistas. Cada grupo disputa 25 vagas, o que gera a concorrência de 174 candidatos por vaga não cotista e 42,08 candidatos por vaga cotista – as maiores entre os cursos de bacharelado.

Em seguida, aparece o curso de Enfermagem, que oferta um total de 40 vagas. São 239 candidatos não cotistas e 141 candidatos cotistas, disputando 20 vagas cada segmento. O curso de Fisioterapia, que oferece um total de 40 vagas, aparece em seguida. São 221 candidatos não cotistas e 133 candidatos cotistas, disputando 20 vagas cada.

TROTE

O trote para os aprovados será organizado pelos próprios estudantes, com o apoio da Pró-Reitoria Estudantil, e acontecerá no estacionamento da Uncisal. Será proibida a entrada de bebidas alcoólicas e de pessoas que não sejam da organização do evento.

No estacionamento haverá um palco para bandas convidadas, barracas com comidas e bebidas, barracas dos patrocínios, banheiros químicos e o espaço para o circuito do trote. A festa começará as 15 horas mas o resultado do vestibular sairá as 16h.