Cidades

Nossa Praia realiza ação especial para as crianças, neste domingo (07)

05/01/2018
Nossa Praia realiza ação especial para as crianças, neste domingo (07)
Técnicos do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) estarão na famosa rua fechada, na praia de Ponta Verde

Técnicos do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) estarão na famosa rua fechada, na praia de Ponta Verde

Com o verão em alta e celebrando o último mês antes da volta as aulas, o projeto Nossa Praia realiza diversas atividades para sensibilização ambiental do público infantil durante todos os finais de semana.

No próximo domingo (07), os técnicos do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) estarão na famosa rua fechada, na praia de Ponta Verde, realizando brincadeiras com temática ambiental e levando um show da banda Cazuadinha para alegrar as férias das crianças.

Atualmente em sua terceira edição, o projeto Nossa praia é uma iniciativa do IMA/AL para sensibilizar os banhistas sobre a preservação do ecossistema marinho, principalmente através do descarte correto do lixo. Durante o verão o órgão intensifica as ações do projeto que investe também na sensibilização do público infantil.

A grande novidade para as crianças que participarem da ação realizada neste domingo será um show especial realizado pela banda Cazuadinha, famosa em Alagoas, com músicos que são caracterizados de personagens para brincar com o imaginário infantil, levando elementos que intercalam entre as personalidades já consagradas e brincadeiras de criança.

Os mascotes Astro e Doroty, uma dupla formada por um peixe-boi e uma tartaruga marinha, já são presença garantida nas ações e estão confirmados no evento. Além disso será montada uma tenda interativa com jogos ambientais, pintura facial e distribuição de materiais educativos.

Será realizado também a sensibilização com os transeuntes adultos da orla da capital Alagoana, com uma equipe distribuindo sacolas biodegradáveis para que a população deposite seu lixo para posterior descarte em local adequado.

Programação:

07/01/2018 – Rua Fechada

09h às 13h: Workshop (pintura facial, jogos e interação com mascotes)

10h às 12h: Show com a banda Cazuadinha

9h às 13: Exposição em tenda

10h às 13h: Sensibilização dos transeuntes