Política

Disputa por vagas na ALE movimenta Arapiraca neste início de 2018

09/01/2018
Disputa por vagas na ALE movimenta Arapiraca neste início de 2018

O ano de 2018 foi iniciado com a movimentação nos bastidores dos pré-candidatos a deputados estaduais e postulantes a reeleição. De acordo com analistas políticos tem chances no processo de reeleição o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), com um importante trabalho social em Arapiraca e região Agreste através do complexo de equoterapia e na sua atuação parlamentar positiva. O deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) é outro parlamentar bem posicionado no processo de reeleição inclusive com votos em outros municípios do Estado.

Quanto aos nomes dos novos postulantes estão na disputa, Breno Albuquerque, filho do ex-deputado estadual Dudu Albuquerque e da atual secretária municipal de Ação Social da Prefeitura de Arapiraca Amilka Andréa Couto Melo. O neo candidato está aparecendo em outdoor espalhados na cidade de Arapiraca com a mensagem “Um novo tempo é a gente que faz”, numa discreta campanha eleitoral antecipada. Nesse grupo situacionista está inserida na disputa a vice-prefeita Fabiana Pessoa, esposa do deputado estadual Severino Pessoa que vai para a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados.

O terceiro postulante a uma das 27 vagas da ALE é o advogado José Moacir Teófilo Neto (PSDB) filho do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) que não está bem avaliado nesse primeiro ano de gestão. O jovem advogado, atualmente está presidindo o diretório municipal tucano em Arapiraca e essa decisão da sua pré-candidatura a deputado estadual seria uma decisão da primeira dama e da família Cajueiro. A família já teve espaço político com o médico Geraldo Cajueiro que foi vereador por Arapiraca e vice-prefeito na primeira gestão da então prefeita Célia Rocha. A ex-prefeita está na disputa por uma das vagas na ALE e segundo especialistas tem chances de conquistar uma das vagas.