Geral

TJ retifica edital de concurso público para cargos de técnico e analista

27/12/2017
TJ retifica edital de concurso público para cargos de técnico e analista

O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Celyrio Adamastor Tenório Acioly, tornou pública, nesta quarta-feira (27), a 1ª retificação do edital nº 01, de 19 de dezembro de 2017, referente ao concurso público para provimento de cargos do quadro de pessoal permanente do Poder Judiciário de Alagoas.

As alterações no edital estão disponíveis a partir da página 3 do Diário da Justiça Eletrônico (Clique aqui para baixar o PDF). O novo edital completo pode ser conferido a partir da página 5.

Para fazer os ajustes no edital, o desembargador levou em consideração o que dispõe o artigo 7.º, caput, da Lei estadual n.º 7.858/2016, que estabelece normas gerais para realização de concurso público pela administração direta, indireta, autárquica e fundacional do estado de Alagoas.

O artigo 7.º, § 1.º, da Resolução TJAL n.º 10/2017, que disciplina a existência de prova de títulos, de natureza classificatória, para os cargos de nível superior, e a necessidade de melhor dispor sobre a ordem de convocação dos candidatos portadores de deficiência e negros, disposta nos itens 6.7 e 7.11, respectivamente, do edital n.º 01/2017, também foram levados em consideração.

A necessidade de melhor disciplinar questões relativas ao atendimento aos candidatos com necessidades especiais, bem como ao número de candidatos que serão convocados para a fase de exame de sanidade física e mental, também explicam o porquê das alterações feitas no edital.

Concurso oferta 131 vagas; inscrições começam dia 8/01

O certame oferece 131 vagas, sendo 100 vagas para técnico judiciário – área judiciária; 15 para analista judiciário – oficial de justiça avaliador; 15 para analista judiciário – área judiciária e uma para analista judiciário – área de estatística.

As inscrições deverão ser feitas de 8 de janeiro a 15 de fevereiro, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame. As inscrições custam R$ 80 (técnico judiciário) e R$ 100 (analista judiciário). A prova do concurso está prevista para o dia 25 de março, na cidade de Maceió.