Geral

Palmeira: Prefeitura registra boletim de ocorrência por dano ao patrimônio

24/12/2017
Palmeira: Prefeitura registra boletim de ocorrência por dano ao patrimônio

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio de sua Procuradoria, registrou no dia de ontem (23) um Boletim de ocorrência na 5ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira (5ª DRP) em que aponta danos causados a equipamentos do Natal Luz em duas praças da cidade.

O dano ao patrimônio público, cometido nos últimos dias, teria sido realizado por um homem suspeito de danificar a ornamentação do Natal de Luz da cidade e que foi flagrado pelas câmeras de videomonitoramento do Município.

Os equipamentos instalados em cada ponto onde estão expostas as ornamentações do Natal de Luz detectaram o suspeito, que cortou a fiação elétrica e também os adornos que enfeitam a Praça do Skate, na tentativa de inviabilizar os festejos natalinos do local, onde se apresentam as principais atrações. O vídeo com a ação criminosa já circula nas redes sociais, pela internet.

A prefeitura disponibilizou o vídeo acima para que a população identificasse o suspeito. Esse procedimento foi tomado com base jurídica legal e todos os vídeos com as imagens também já foram entregues ao delegado, informa a assessoria do município.

Segundo ainda a assessoria, o delegado de plantão já vai começar a apurar os fatos, investigando e intimando as pessoas envolvidas nos danos causados ao patrimônio do município.

O relatório (abaixo na galeria) foi feito pela equipe técnica, que levantou as imagens através das câmeras de segurança instaladas em todos os pontos onde acontece o Natal de Luz.

Punição

As câmeras de videomonitoramento irá registrar quem cometer algum dano ao patrimônio público porque as imagens são gravadas e quem transgredir a lei, será identificado e punido pela Justiça. A prefeitura pede que ao reconhecer o suspeito no vídeo, que já circula pelas redes sociais, a população faça a denúncia à 5ª DRP, de forma anônima e sigilosa.

Veja, abaixo, as fotos e as imagens do suspeito.