Geral

Desembargador suspende greve de agentes penitenciários neste final de semana

08/12/2017
Desembargador suspende greve de agentes penitenciários neste final de semana

O desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Celyrio Adamastor, suspendeu a greve deflagrada pelos Agentes Penitenciários do Estado de Alagoas marcada para este final de semana e determinou que os afiliados ou não ao sindicato abstenham-se de descumprir as suas atividades regulares, as quais devem ser praticadas integralmente, na forma em que foram impostas pelo Estado.

Na decisão, o desembargador – que está de plantão nesta sexta-feira (8), fixou em R$ 50 mil o valor da multa diária caso haja descumprimento da ordem judicial. Os agentes haviam suspendido as visitas aos reeducandos neste final de semana, mantendo apenas os serviços que são considerados essenciais.

A paralisação da categoria tinha como objetivo cobrar o envio do Plano de Cargos e Carreiras para a Assembleia Legislativa (ALE), que estava previsto para ser encaminhado no dia 30 de novembro, o que até agora não aconteceu.

Os sindicalistas apontam que há uma “falta de comprometimento” por parte do Governo do Estado de Alagoas, pois, para os agentes, não há mais o que se discutir na esfera administrativa, porque todos os termos da proposta já foram aprovados pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

Em nota, a Secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio afirmou que todas as tratativas estão sendo desenvolvidas pelo órgão para que o encaminhamento seja feito à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) da forma mais célere possível.