Geral

Ações da Seagri são tema de encontro de lideranças do Banco do Brasil

05/12/2017
Ações da Seagri são tema de encontro de lideranças do Banco do Brasil

Antônio Santiago palestrou sobre as ações em andamentos, planejamento estratégico e desafios da Seagri

Antônio Santiago palestrou sobre as ações em andamentos, planejamento estratégico e desafios da Seagri

Como convidado do Encontro Estadual de Lideranças do Banco do Brasil, no Hotel Jatiuca, o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Antônio Santiago, fez uma palestra sobre as ações em andamentos, planejamento estratégico e desafios da Seagri para os próximos anos

Com o tema “O Banco do Brasil em Alagoas – do agora para o futuro”, o encontro reuniu gerentes de todas as agência da instituição financeira do estado.

Entre os temas abordados em sua apresentação, o secretário da Agricultura, Antônio Santiago, abordou a comparação de produtividade de culturas como o feijão, cana de açúcar, arroz, milho, mandioca, entre outros, com os estados do Nordeste e de outras regiões.

Também destacou a importância da agricultura familiar, inclusão social, diversificação das atividades agrícolas, setor sucroenergetico, Bacia Leiteira e rebanhos de caprinos, suínos e bovinos em Alagoas.

“Foi um encontro propositivo, apresentamos nossas ações e projetos voltados à agricultura familiar que beneficiam diretamente os pequenos produtores rurais”, ressalta o gestor da Seagri, Antônio Santiago.

Segundo o secretário da Agricultura, o eventos também serviu para estreitar as relações institucionais e discutir parcerias em projetos do governo de Alagoas para 2018.

Como informou a superintendente do Banco do Brasil em Alagoas, Shirlei Parise, a proposta da instituição foi ouvir dos gestores estaduais projetos que estão sendo executados e que também ainda estarão em pauta para os próximos anos.

“Trata-se de uma oportunidade dos nossos gerentes conhecerem melhor as ações e projetos do governo de Alagoas, que beneficiam a sociedade alagoana”, afirma a superintendente do BB, Shirlei Parise.