Geral

Polícia Civil apreende menores acusados de assassinato no sertão

29/11/2017
Polícia Civil apreende menores acusados de assassinato no sertão
Delegado João Marcello, da Regional de Santana do Ipanema (Foto: ASCOM/PC)

Delegado João Marcello, da Regional de Santana do Ipanema (Foto: ASCOM/PC)

A Polícia Civil de Alagoas conseguiu elucidar um homicídio que ocorreu na região do sertão alagoano. De acordo com o delegado João Marcello, que comandou a operação realizada por policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Polícia (2ª DRP), na manhã desta quarta-feira (29), dois menores foram apreendidos por envolvimentos em um homicídio, cometido no município de Santana do Ipanema.

Os adolescentes de 13 e 17 anos são acusados de assassinar o jovem Harickson Matheus Silva Chagas, 17 anos, no dia 19 de outubro do corrente ano. Crime cometido em um bar no Alto da Fé, no bairro Camoxinga.

Após terem sido detidos, o menor de 13 anos relatou que um amigo da vítima criou uma confusão, e teria pego uma garrafa para agredí-lo, então, ele sacou um revólver que estava em sua cintura e efetuou três disparos, ceifando a vida de Harickson. “Durante o delito, o outro adolescente tomou a mesma arma e tentou matar um terceiro, amigo da vítima, que conseguiu escapar com vida”, disse o delegado.

A dupla foi apreendida em cumprimento a mandados expedidos pelo juízo da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana do Ipanema. Depois os menores foram conduzidos a Delegacia Regional, e serão transferidos para Unidade de Internação Masculina da Capital, onde permanecerão à disposição da Justiça.