Geral

Filme homenageará trajetória do goleiro Danilo da Chape

01/11/2017
Filme homenageará trajetória do goleiro Danilo da Chape

A emocionante história do goleiro Danilo – uma das 71 vítimas do voo com a Chapecoense, em novembro passado – vai invadir as telas do cinema brasileiro. O longa metragem “O Goleiro” foi anunciado nesta tarde no Hotel Lang Palace, em Chapecó, com a presença da mãe de Danilo Ilaídes Padilha e o ator Klebber Toledo que interpretará o papel principal. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa pelo diretor e cineasta Thiago Di Mello, da Máxima Produções Artísticas, que escreveu o roteiro.

Natural de Jussara no Paraná, Marcos Danilo Padilha ficou conhecido por sua trajetória na Associação Chapecoense de Futebol (ACF). O goleiro iniciou sua carreira futebolística em Cianorte e em setembro de 2013 chegou a Chapecoense. O destaque veio na Copa Sulamericana, em 2016, quando, após defesas inacreditáveis do goleiro, o Verdão do Oeste chegou à final da competição contra o Nacional de Medellín da Colômbia. A grande final não ocorreu, mas a história de Danilo será eternizada no filme que contará sua trajetória.

Coletiva reuniu jornalistas e admiradores do trabalho do goleiro

Coletiva reuniu jornalistas e admiradores do trabalho do goleiro

“O filme vai mostrar o que o Danilo viveu, as dificuldades que enfrentou e como venceu até chegar no auge de sua carreira. Queremos deixar um legado para que essa história jamais seja esquecida. Além de Danilo, esse longa metragem será uma homenagem a todos aqueles que partiram, mas que nos deixaram belas lições”, afirmou o cineasta.

Emocionada, Dona Ilaídes agradeceu o carinho com o filho e tem certeza de que o filme será emocionante. “Eu prometi que jamais deixaria a história do meu filho morrer. Quando o perdi, busquei forças para que a memória dele permanecesse viva e ver esse sonho se concretizando é emocionante”.

O ator Klebber Toledo demonstrou-se honrado em interpretar o goleiro Danilo. “Alguns personagens escolhem os atores e assim foi com o Danilo. Ele me escolheu e isso foi um presente. Tenho certeza que ele está ao meu lado e sem dúvidas darei o meu melhor para que cada pessoa que assista esse filme sinta-se parte dessa história tão linda”.

Em período de pré-produção, Klebber conheceu a Arena Condá, palco de muitas defesas de Danilo e diz que já se sente inserido de corpo e alma nessa história. “Eu quero viver isso tudo junto com os chapecoenses, quero que me contem como era conviver com ele. É isso que fará a construção do filme com coração e emoção”, complementou.

A expectativa do diretor é de que as gravações iniciem no primeiro semestre de 2018 e que o filme seja lançado no fim do mesmo ano. “Vamos em busca do restante do elenco, que assim como o Klebber deverá abraçar esse projeto com o coração, e iniciaremos o período de gravações que será feito em Chapecó. Queremos um filme que mostre a essência desse povo”, finalizou.