Cidades

Dom Dulcênio recebe título de cidadão honorário de Palmeira dos Índios

29/11/2017
Dom Dulcênio recebe título de cidadão honorário de Palmeira dos Índios
 bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos recebeu hoje (29), o título de cidadão honorário de Palmeira dos Índios

Bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos recebeu hoje (29), o título de cidadão honorário de Palmeira dos Índios

O bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos recebeu hoje (29), o título de cidadão honorário de Palmeira dos Índios da Câmara Municipal de Vereadores. O título foi proposto em 2016, pelo então vereador Márcio Henrique, atual vice-prefeito do município, e acatado pelos outros membros da Casa. O religioso, que deixará Palmeira para se dedicar à Diocese de Campina Grande, na Paraíba, celebrará à noite, na Catedral, a última missa na cidade palmeirense, onde exerceu durante 11 anos as atividades religiosas.

O presidente da Câmara Júnior Miranda disse que a vinda do bispo a Palmeira trouxe um novo ânimo para o município. “Poderíamos fazer deste momento uma simples entrega de diploma, mas por cada palmeirense e ovelha que o senhor pôde pastorear aprendemos a admira-lo e pedimos que o senhor leve cada um de nós dentro de seu coração. Agradecemos por tudo o que o senhor fez por Palmeira”, disse o Júnior Miranda.

Emocionado, Dom Dulcênio agradeceu o título recebido e destacou que vai levar o povo palmeirense por onde for. “Agradeço a todos os vereadores, ao Márcio Henrique que foi proponente do título, ao Júnior Miranda, em nome de todos os vereadores, e ao prefeito Júlio Cezar. Confesso que nunca precisei de algo nesta Casa que não fosse atendido. Nestes últimos dias, por onde ando, recebo palavras fortes de carinho e sensibilidade e tenho chorado muito por isso, pois é um momento especial. Agradeço muito o título, mas mesmo sem ele eu amei muito Palmeira dos Índios e cada um de vocês”, finalizou o bispo.