Geral

Coronel da PM diz que “quem peitar a polícia em Batalha “vai para o caixão”

10/11/2017
Coronel da PM diz que “quem peitar a polícia em Batalha “vai para o caixão”
Coronel Walter do Vale

Coronel Walter do Vale

Com a missão de garantir a paz em Batalha após a onda de violência que atingiu a cidade nessa quinta-feira (10), o comandante do Policiamento de Área do Interior I, coronel Walter do Vale, afirmou à Rádio Gazeta na manhã desta sexta-feira (10) que, quem “quiser peitar as forças de segurança”, vai “levar tromba” e vai “para o caixão”.

De acordo com o militar, que tem como função coordenar a atuação do 7º e do 9º Batalhão nos municípios do Sertão, as forças de segurança não vão permitir que se instale na região um clima de insegurança, alimentado sobretudo pela rivalidade entre as famílias Boiadeiro e Dantas.

“Eu conversei ontem. Tive de ir nas famílias. Fui conversar com a família do Zé Emílio, com o pessoal dos Dantas. Conversei com os familiares do Neguinho. E disse a eles que a gente não pode estar com essas coisas. E que, no momento em que eu estava aqui na cidade, que eu não iria permitir essas coisas. Todo mundo tem direito de falar o que quer. Agora que eu não permitiria. Se alguém acha que o passado vai voltar aqui na cidade, de se armar e vir aqui para a cidade para esculhambar, enquanto eu estiver aqui, vai se defrontar com a gente. E, se também quiser medir força, vai levar…vai levar pancada. A gente não vai permitir, o Estado de Alagoas não vai permitir, o governador Renan Filho não vai permitir, o secretário coronel Lima Júnior não permite isso, com o coronel Sampaio. E eu aqui não vou permitir”, disse.

E acrescentou: “Se se armar e vier na cidade aprontar, vai levar tromba de lá. O Bope está aqui com as nossas tropas. Estou aqui para garantir a ordem, a paz da população. Agora se armar, querer jogar isso para o público. O que eu disse a eles foi o seguinte: vocês jogaram para o público. Agora vai ficar no direito aí de todo mundo tomar uma cachaça aqui na cidade, se armar e vir tomar satisfação. ‘Ah, eu sou parente do Neguinho, vou me armar e vou tomar satisfação’. ‘Ah, eu sou parente dos Dantas, vou me armar e vou tomar satisfação do lado de cá’. Isso não vai acontecer enquanto eu estiver aqui. Quem quiser peitar as forças de segurança, que venha. Vai levar tromba e eu vou botar no caixão. Se for para defender o estado de Alagoas e defender o homem de bem, eu vou tomar providências enérgicas”.