Política

Alagoas perderá dois ministérios até Dezembro: saem Maurício e Marx

14/11/2017
Alagoas perderá dois ministérios até Dezembro: saem Maurício e Marx
AssessoriaMarx Beltrão deixará ministério até dezembro

Marx Beltrão deixará ministério até dezembro

O Palácio do Planalto anunciou que o presidente Michel Temer vai dar início a uma reforma ministerial. A manifestação do governo ocorreu logo após a saída do tucano Bruno Araújo do cargo de ministro das Cidades, a pedido. Em nota, o Planalto afirmou que as mudanças deverão ser concluídas até dezembro.

Segundo o Planalto, todos os ministros que deverão disputar a eleição de 2018 sairão na reforma de dezembro.

A nota do palácio foi curta, mas assessores detalharam a pretensão do presidente que foi confirmada nos principais jornais televisivos do país:  “O Presidente Michel Temer recebeu na tarde de hoje o pedido de exoneração do ministro das Cidades, Bruno Araújo, a quem agradece pelos bons serviços prestados. O presidente dará início agora a uma reforma ministerial que estará concluída até meados de dezembro”.

Com a informação oficial vinda do Planalto é sabido que os ministros Marx Beltrão (Turismo) e Maurício Quintella (Transportes) deverão desocupar as pastas que ocupam, pois são candidatos no pleito de 2018.

Marx ainda ensaia uma candidatura ao senado e Quintella é potencial candidato a reeleição.

Quintela vai buscar a reeleição e também sairá em dezembro

Quintela vai buscar a reeleição e também sairá em dezembro

Com a saída antecipada para dezembro de Marx Beltrão, sua pretensão ao senado pode ficar enfraquecida, já que sua visibilidade política estava crescente desde que assumiu o Ministério, quando pode viabilizar recursos para as prefeituras alagoanas, tal qual Maurício Quintella, que mais comedido – prefere a reeleição.

Sem o Ministério na mão, Marx deverá perder o fôlego político para amarrar apoios em seu intento ao senado.

Mostrando força

Por outro lado, o deputado Arthur Lira, mostra força e poderá indicar o ex-tucano Marcos Fireman para o Ministério das Cidades, fortalecendo assim o seu nome e de seu pai Benedito de Lira que busca a reeleição ao senado.

Se Fireman for confirmado será o quarto ministro de Alagoas constituindo assim o Estado com mais ministros na “Era Temer”.