Cidades

Seagri e Emater assinam convênio com município de Capela

17/10/2017
Seagri e Emater assinam convênio com município de Capela

Os pequenos produtores rurais do município de Capela receberão assitencia técnica continua, além de veículos e equipamentos para suas atividades agrícolas, graças à parceria firmada entre a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária Pesca e Aquicultura e Emater.

Convênio nesse sentido foi assinado nesta segunda-feira (16), entre o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, o presidente da Emater, Elizeu Rêgo, e o prefeito de Capela, Adelmo Calheiros, durante a festa de emancipação política do município.

Visando à modernização do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar, o município de Igaci será contemplado com um trator, um caminhão, uma caminhonete, barracas, freezer, balança, computador e balança.

O secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, ressalta que a cooperação técnica, além garantir assistência especializada aos pequenos produtores rurais de Igaci, também repassa equipamentos para manutenção da Casa do Agricultor.

Como explica o presidente da Emater, Elizeu Rêgo, o convênio entre o Governo de Alagoas, por meio da Seagri e da Emater, e a Prefeitura de Igaci tem como finalidade ampliar a assistência técnica aos agricultores familiares.

Pelo convênio, também fica assegurada a conservação planejada dos recursos naturais, do solo, da água, da fauna, flora e agropecuária.

Para o prefeito de Capela, Adelmo Calheiros, o convênio assinado com o Governo de Alagoas é de grande importância social para as famílias dos pequenos produtores rurais e vai contribuir com o fortalecimento da agricultura familiar.