Política

Rui descarta festa na convenção de Arapiraca

25/10/2017
Rui Palmeira

Rui Palmeira

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) que até o momento se mantém silencioso e discreto em relação à futura condição de assumir a presidência estadual do PSDB, atualmente ocupado pelo ex-governador Teotônio Vilela Filho, de acordo com o blog do conceituado jornalista Ricardo Mota, descartou a realização de uma convenção festiva marcada para o dia 11 de novembro em Arapiraca.

O objetivo seria destacar o partido no segundo colégio eleitoral do Estado, atualmente comandado pelo tucano Rogério Teófilo. De acordo com Palmeira, uma festa agora, seria extemporânea diante da crise e da indefinição politica numa referência a 2018, deixando transparecer que Rui não deverá ser pré-candiato ao governo enfrentando o governador Renan Filho (PMDB) que de acordo com as pesquisas realizadas está em condição confortável no seu projeto politica de reeleição para o governo do Estado.

A possibilidade da convenção na terra de Manoel André foi articulada pelo ex-governador Teotônio Vilela Filho no último dia  (22)  onde se reuniu com o prefeito Rogério Teófilo em seu gabinete no Centro Administrativo para discutir assuntos relacionados a segunda maior cidade de Alagoas e, é claro, o xadrez político para 2018.

No encontro e na entrevista, o ex-governador afirmou que pretende disputar uma das vagas ao Senado em 2018, e que o candidato ao governo dos tucanos deverá ser o prefeito de Maceió, Rui Palmeira. O ex-governador afirmou que pretende continuar trabalhando por Alagoas e, principalmente, por Arapiraca, cidade que considera sua segunda pátria.

O PSDB viveu tempos áureos em Arapiraca na primeira gestão da então prefeita Célia Rocha, atualmente presidente do diretório estadual do PTC e aliada do senador Fernando Collor, líder do PTC no Senado. A ex-prefeita é pré-candidata a deputada estadual e em Arapiraca e região Agreste vai apoiar a pré-candidatura a deputado federal de Arnon Neto, filho do Senador. Mesmo tendo o prefeito Rogério Teófilo no partido o PSDB em Arapiraca atualmente nem ao menos possui nenhum representante entre os 17 vereadores na Câmara Municipal.