Geral

Idosos são presos suspeitos de abuso de menores em Campo Alegre, Alagoas

03/10/2017
Idosos são presos suspeitos de abuso de menores em Campo Alegre, Alagoas

Quatro idosos suspeitos de abusar sexualmente de duas adolescentes foram presos na manhã desta terça-feira (3), em uma operação da Polícia Civil na cidade de Campo Alegre, no Agreste de Alagoas.

Os suspeitos foram identificados como Jonas Francisco de Lima, 85, Antônio Farias FIlho, 79, José Barbosa de Farias, 61 e José Paulo da Silva, 76. Um quinto homem, identificado como Antônio Alves dos Santos, 86, também estaria envolvido, mas ele faleceu em julho desse ano de causas naturais.

Todos eles são suspeitos de aliciar e manter relações sexuais com duas meninas, ambas de 12 anos.

As prisões aconteceram em cumprimento a mandados judiciais. De acordo com o delegado Alexandre César, elas ocorreram após o trabalho de investigação da Polícia Civil na cidade.

“Recebemos denúncias e ouvimos as meninas que contaram como tudo aconteceu. Um idoso chamava uma menina, praticava o ato sexual e dava dinheiro. Depois ele contava para o conhecido, que fazia o mesmo”, contou.

O delegado disse que a polícia não tem dúvida de que os cinco homens estão envolvidos. “O depoimento das crianças foram coerentes”, falou.

As meninas estão morando atualmente em um abrigo. “Ainda vamos ouvir testemunhas e familiares para saber se as mães eram coniventes. Se forem, serão responsabilizadas também”, disse.

Os presos foram levados para a Delegacia de Campo Alegre, onde prestam depoimento.