Geral

Hospital Regional passa por reformas visando melhor atendimento

04/10/2017

A ala de enfermaria do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho está passando por melhorias. A reforma teve início este mês em uma das sete unidades que oferecem atendimento naquele setor. As demais também serão reformadas conforme programação financeira da unidade.

A nova enfermaria tem capacidade para seis leitos e ganhou novo piso, pintura, janelas, entre outros benefícios. Segundo a Gerente de Enfermagem do Hospital, Andreia Costa, as mudanças atendem às normas do Ministério da Saúde e têm, como princípio, melhorar a qualidade do atendimento para os pacientes.

Uma das novidades foi a instalação da tubulação para canalização dos gases medicinais, como oxigênio e ar comprimido. “Não é fácil manter o Hospital funcionando e promover reformas, mas os pacientes merecem todo esforço para que o atendimento seja cada vez melhor”, comentou o Diretor Médico, Ulisses Pereira.

Enquanto estão sendo reformadas, as enfermarias permanecem fechadas. No entanto, ainda segundo a enfermeira chefe, todo esforço é feito para que o atendimento não seja prejudicado. “Nós dividimos os pacientes entre os outros quartos”, esclareceu.

O Regional dispõe de sete Enfermarias, das quais, quatro em clínica médica e três cirúrgicas.