Geral

Fora do Cauc, Prefeitura de Palmeira dos Índios investe na cultura e no turismo

06/10/2017
Fora do Cauc, Prefeitura de Palmeira dos Índios investe na cultura e no turismo

Sobre uma informação que está sendo divulga nas redes sócias, onde diz que a Prefeitura de Palmeira dos Índios está na lista de devedores do Governo Federal e que deu dinheiro para a realização de uma vaquejada no município, a Prefeitura de Palmeira dos Índios divulgou a seguinte nota:

É mentirosa a matéria divulgada por pessoas que fazem pseudo jornalismo, onde afirmam que Palmeira está na lista de devedores do Governo Federal e de que o município deu dinheiro para a realização de uma vaquejada, Informamos que qualquer pessoa pode pesquisar a verdadeira situação do município, que graças ao empenho do prefeito Júlio Cezar e sua equipe, está livre do CAUC.

Após o pedido de Tutela Cautelar, feito pela Prefeitura de Palmeira dos Índios ao Tribunal Regional Federal, sediado em Recife, finalmente, o município virou uma pagina negra na sua história.

23 itens constavam no Cauc, o município de Palmeira ainda tinha duas pendências que somavam mais de R$ 25 milhões em dívida do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), deixada por governos anteriores. E foi justamente por conta deste débito que o município ficou inadimplente, ou seja, no CAUC.

E sobre a vaquejada, a Prefeitura vem apoiando e investindo nos eventos culturais de Palmeira dos Índios. Foi assim com o Carnaval, Semana Santa, São João, a Maior Vaquejada do Brasil e com o desfile Cívico da Independência. Estamos resgatando a cultura palmeirense e aquecendo o comércio do nosso município com essas ações.

O prefeito Júlio Cezar lamenta e já sabe que as pessoas que estão divulgando estas mentiras estão sendo financiadas por aqueles que mergulharam a cidade em dívidas e num descrédito total. Isso não é justo, como também não era justo que Palmeira sofresse com as dívidas deixadas pelos gestões anteriores e não pudesse receber os repasses nas áreas de infraestrutura, de turismo, cultura tantas outras. Agora o governo está tendo a possibilidade de dar andamento aos projetos que vão beneficiar Palmeira. Poucos municípios conseguiram isto.