Alagoas

Cebraspe divulga locais de prova dos concursos da PM e do CBM-AL

20/10/2017
Cebraspe divulga locais de prova dos concursos da PM e do CBM-AL

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) já divulgou os locais para a realização das provas objetivas e discursivas dos concursos da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL). As provas dos certames, realizados pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), acontecem de 28 a 29 de outubro.

De acordo com o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos, mil vagas dos concursos são destinadas para o cargo de soldado combatente da PM e 150 para o CBM-AL, sendo 10 para o cargo de oficial combatente e 140 para o de soldado combatente. Neste ano, cerca de 68 mil inscritos devem realizar os exames.

“Não temos dúvidas de que um certame deste nível só vem a contribuir para a segurança e o bem estar da população alagoana. Cuidamos de todo o procedimento e confiamos que os métodos adotados pelo Cebraspe são elaborados com muita presteza, de modo a atender às necessidades não só de quem realiza as provas, mas principalmente, de quem conta com a excelência do trabalho desses futuros servidores”, explica o titular da pasta.

No concurso da PM, os inscritos deverão responder a uma prova objetiva que contará com 50 questões de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Já a prova do Corpo de Bombeiros contará com 50 questões de conhecimentos básicos e 50 de específicos.

Para conferir os locais de realização das provas para soldado combatente da PM, basta acessar o endereço http://www.cespe.unb.br/concursos/pm_al_17_soldado/. Já os locais para as provas de soldado combatente e oficial combatente do CBM-AL estão disponíveis no link www.cespe.unb.br/concursos/ cbm_al_17_combatente.