Geral

Karateca palmeirense é campeão em torneio olímpico em Sergipe

02/09/2017
Karateca palmeirense é campeão em torneio olímpico em Sergipe
Luiz Fernando de Barros Neto e o técnico da seleção brasileira após a conquista em Sergipe

Luiz Fernando de Barros Neto e o técnico da seleção brasileira após a conquista em Sergipe

O jovem atleta palmeirense Luiz Fernando de Barros Neto sagrou-se na tarde desta sábado (2) , em Aracaju (SE), campeão do  Open FSK Nordeste de Karatê Olímpico, um torneio que faz parte do circuito olímpico com finalidade de agregar pontos para que, em 2020, seja formada a seleção brasileira olímpica de karatê.

O campeonato contou com a participação 200 atletas de todo o Nordeste, disputando medalhas e posições nas categorias do infantil ao máster, no kata individual e por equipe, além do kumitê individual e por equipe, masculino e feminino.

Os melhores classificados agregam pontos para a seleção brasileira olímpica de karatê que disputará os jogos olímpicos de Tóquio, no Japão.

Com atuações destacadas nos torneios que participa, o jovem palmeirense se credencia cada vez mais a participar da seleção brasileira de karate rumo aos jogos olímpicos de 2020.

Cada estado realizará uma etapa desse evento, para que, no final do ano, seja dada a pontuação geral de cada atleta.

Pan-Americano

O presidente do FSK Nordeste Cristóvão Bittencourt lembrou que o Brasil se sagrou recentemente, campeão geral no Campeonato Pan-Americano de Karatê, realizado de 23 a 27 de agosto em Buenos Aires, na Argentina. Ao todo, foram 12 medalhas de ouro, 10 de prata e 17 de bronze, o que fez a seleção ficar no topo do pódio, acima de países como EUA e Argentina.

Com o resultado do torneio em Buenos Aires, os karatecas se classificaram para defender o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê, que ocorrerá no mês de outubro, em Tenerife, na Espanha.