Geral

Juceal reúne representantes municipais para melhoria do atendimento no estado

22/09/2017
Juceal reúne representantes municipais para melhoria do atendimento no estado

220917juceal2

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) promoveu, nesta sexta-feira (22), um encontro para capacitação dos representantes municipais responsáveis pelas unidades do serviço Juceal Express. Focado na melhoria no atendimento que permite entrada de processos empresariais em todos as regiões de Alagoas, o evento aconteceu na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), em Maceió.

A Juceal possui 31 postos descentralizados em funcionamento no estado, estabelecendo local para entrada de processo referentes a abertura, alteração e baixa empresarial, além de servir como ponto de informações sobre o Portal Facilita Alagoas – porta de entrada do registro e também do licenciamento de negócios.

“Esse encontro representa um momento de capacitação, mas também para que a gente possa trocar experiências e dar as mãos. A Junta Comercial busca a eficiência no serviço, onde vocês com o Juceal Express são a entrada do registro e da legalização das empresas, é onde tudo começa. Saibam que o oferecido aqui é modelo para o Brasil inteiro, que está sempre de olho, e isso passa por vocês”, destacou o presidente Carlos Araújo ao abrir o evento.

Durante o encontro, houve capacitações em relação às melhores práticas em como realizar os serviços de protocolo e digitalização – base do trabalho nas unidades -, e as competências dos atendentes, não sendo responsáveis por dúvidas em relação à análise dos processos.

A gerência do serviço Juceal Express ainda focou nas particularidades referentes à documentação protocolada, que deve incluir, em ordem, a capa do processo, o instrumento contratual, o Documento Básico de Entrada (DBE), a consulta prévia, os documentos dos empresários e as taxas devidamente pagas.

Presente no evento após percorrer 235km, o responsável pelo Juceal Express de Pão de Açúcar, Edjalmir Rodrigues Araújo, destacou o encontro como forma de tratar assuntos que não poderiam ser verificados no dia a dia devido à distância. A unidade do serviço no município foi a primeira implantada no estado, isso em 2015.

“Nós viemos para aqui e sempre encontramos uma equipe parceira, disposta a ajudar. A entrada de processos em Pão de Açúcar normalizou com a criação de outras unidades, mas eu sempre recebo contadores de outras cidades, como Delmiro e Piranhas, com dúvidas sobre o sistema e o encontro também ajuda nisso”, ressaltou.

Este foi o segundo encontro com os servidores municipais responsáveis pelo Juceal Express, que conta com edição anual.