Geral

Juceal recebe visita técnica do presidente da Junta Comercial e do Corpo de Bombeiros de Sergipe

14/09/2017
Juceal recebe visita técnica do presidente da Junta Comercial e do Corpo de Bombeiros de Sergipe

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) recebeu, nesta quarta-feira (13), mais uma visita técnica. Dessa vez, representantes do Corpo de Bombeiros e da Junta Comercial de Sergipe (Jucese) conheceram o funcionamento do órgão alagoano de registro e o processo de implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado.

No primeiro momento da visita, o gerente da Redesim em Alagoas, Edmundo Lins Filho, ministrou apresentação explicando as fases de instituição do sistema e contato com os órgãos internos, incluindo o Corpo de Bombeiros. Para o presidente da Jucese, George Gois, esta troca de informações servirão para o processo de integração da Redesim/SE com o Corpo de Bombeiros e outros órgãos sergipanos.

“Alagoas, além de ter o mesmo sistema que o de Sergipe, é o modelo de integração nacional. Então viemos beber da fonte que é copiada por todo o Brasil, para que possamos fazer uma integração tão boa quanto a que existe aqui, o mais rápido possível”, afirma.

O desenvolvimento da Redesim em Sergipe, segundo o presidente da Jucese, está evoluindo bastante e reúne mais de 90% das entidades responsáveis pela economia sergipana contando com a integração da Secretaria da Fazenda do Estado de Sergipe (Sefaz/SE) e da Vigilância Sanitária. O próximo objetivo é a integração com o Corpo de Bombeiros e com os outros municípios, facilitando assim a vida do empresário sergipano e agilizando o registro de abertura, alteração e baixa de empresas.

As visitas entre as Juntas Comercias Estaduais têm sido cada vez mais frequentes. Somente neste ano, a Juceal já recebeu visitas de representantes de Goiás, Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.