Geral

Homem morre ao se jogar no fogo em festival

05/09/2017
Homem morre ao se jogar no fogo em festival

fogo

A edição deste ano do tradicional festival Burning Man terminou em tragédia. Na noite de sábado, durante a queima de uma imensa escultura humana — um dos pontos altos do evento —, um homem identificado como Aaron Joel Mitchell, de 41 anos, conseguiu furar o bloqueio de seguranças e se atirou contra as chamas. Ele foi resgatado e transferido por helicóptero para o hospital da Universidade da Califórnia, em Davis, mas morreu na manhã de domingo.

O caso está sendo investigado pela polícia do condado de Pershing, em Nevada. Segundo o xerife Jerry Allen, cerca de 50 mil pessoas acompanharam queima da fogueira, e policiais, bombeiros e funcionários contratados faziam um cordão de isolamento. Existe a suspeita que Mitchell estava sob influência de drogas, mas os resultados dos exames toxicológicos ainda não estão prontos.

— Nós não sabemos se foi intencional de sua parte ou foi de alguma forma induzido por drogas — comentou o xerife, em entrevista à Associated Press.

O festival de contracultura acontece anualmente no Deserto de Black Rock, em Nevada, e atrai visitantes de todo o mundo. Um dos pontos altos é a queima de uma imensa escultura humana de madeira — por isso o nome “Burning Man” —, com cerca de 12 metros de altura, que simboliza o renascimento. A fogueira é acesa na noite de sábado e, no domingo, um templo também de madeira é queimado, marcando o fim do evento.

Tags: