Geral

Eventos culturais e turísticos de Palmeira recebem apoio da Sedetur

19/09/2017
Eventos culturais e turísticos de Palmeira recebem apoio da Sedetur

Reinserir Palmeira dos Índios no calendário cultural e turístico de Alagoas é um dos compromissos do governo Júlio Cezar. E por pensar assim, a busca de parcerias é importante para o processo de promoção e o resgate da cultura que estavam perdidos há anos. Ontem (18), em Maceió, o prefeito Júlio e a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléia Carvalho fecharam uma importante parceria com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) Hélder Lima, que vai apoiar o calendário de eventos da capital da cultura alagoana até o final deste ano.

A Semana Graciliano Ramos, que acontecerá na última semana de outubro e está inserida na I Festa Literária de Palmeira (FliPalmeira), e o Natal de Luz da cidade estão entre as atividades culturais apresentadas ao secretário Hélder pelo prefeito Júlio e a secretária Cléia.

Segundo Júlio Cezar, a ideia do município consiste em reinserir Palmeira dos Índios na agenda cultural de Alagoas e reunir parceiros potenciais para apoiar os eventos da cidade nas áreas de cultura e do turismo. “Palmeira é uma cidade rica em cultura e belezas naturais, mas estava esquecida. Queremos resgatar todas as tradições e promover outras atividades que vão colocar o município, de vez, dentro do calendário de eventos culturais e turísticos do estado. Firmar parcerias, como esta fechada com a Sedetur, é importante para que a nossa cidade possa se destacar ainda mais pelo que ela representou e sempre representará para Alagoas e para o Brasil”, disse o prefeito.