Geral

Diretor-presidente da Emater e secretário estadual de Agricultura visitam Palmeira

13/09/2017
Diretor-presidente da Emater e secretário estadual de Agricultura visitam Palmeira

20170913100000__MG_0076

O prefeito Júlio Cezar e a secretária de Agricultura de Palmeira dos Índios Manuella Barbosa receberam hoje (13), o novo diretor-presidente do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL) Eliseu Rego, que tem visitado todos os escritórios regionais do Estado, acompanhado do secretário estadual de Agricultura Álvaro Vasconcelos. Eles anunciaram a chegada de alguns programas que beneficiarão os produtores rurais do município, e também, a entrega de 40 mil alevinos, que será feita no próximo dia 21.

Para Eliseu Rego, o secretário Álvaro e o governador Renan pediram para que a Emater colocasse Palmeira dos Índios como prioridade, no que diz respeito à inclusão do homem do campo e aos programas ofertados pelo Governo do Estado. “Assumi esta pasta há poucos dias e viemos verificar de perto como funciona a Emater em Palmeira. O governador Renan Filho nos recomendou algumas ações para Palmeira, e uma delas, neste momento, é o PAA Alagoas, que vem dando suporte muito forte, disponibilizando uma safra muito grande para a região Agreste como o milho, feijão e farinha de mandioca. Além disso, vamos dar apoio ao agricultor, na hora da realizar a sua safra, e outros benefícios como o seguro safra, que estamos tratando do assunto, a distribuição de alevinos e o reforço na Agricultura Familiar. Disposição e vontade para aumentar a nossa parceria não vão faltar”, disse o diretor-presidente da Emater.

De acordo com o secretário Álvaro Vasconcelos, a visita faz parte da agenda de trabalho do diretor-presidente da Emater, mas também é o cumprimento de um pedido do governador Renan Filho, que a cada dia reforça a parceria entre os governos estadual e do município de Palmeira. “É importante estarmos em um município que o prefeito entende e sabe a importância da agricultura para o desenvolvimento do município. E o Júlio Cezar é um prefeito que tem esta consciência. Isso nos ajuda a trazer os benefícios para o município e trazer para cá as políticas públicas que o governador Renan Filho tem”, destacou o secretário.

O prefeito Júlio Cezar também ressaltou a parceria com o governador Renan Filho, que tem prestigiado Palmeira com várias ações que priorizam o município e beneficiam o homem do campo. “Agradecemos por toda a parceria do governo Renan Filho, que não tem medido esforços para ajudar o nosso homem do campo. Já foram várias ações, como a distribuição de sementes, alevinos e agora iremos lançar mais duas frentes de trabalho. Uma é a inseminação artificial, para melhorar a genética do rebanho do pequeno criador, e a outra é a transferência de embrião de matrizes de alto padrão genético, para que a gente também dê ao pequeno criador, como já se faz no Sertão, a mesma condição de ele competir na produção. Isso é um grande investimento, com qualidade e tecnologia”, completou o prefeito.