Política

Áudio integral da JBS foi entregue por descuido, sugere análise preliminar

05/09/2017
Áudio integral da JBS foi entregue por descuido, sugere análise preliminar

audio

A análise preliminar do Ministério Público sobre a omissão de informações na delação dos executivos da JBS sugere que o áudio integral foi entregue por descuido à Procuradoria Geral da República no final da semana passada.

O prazo para os delatores apresentarem documentos terminava na quinta e, segundo a PGR, os colaboradores não sabiam que o Supremo havia autorizado prorrogar a data-limite em mais 60 dias.

Por isso, avaliam procuradores, o áudio completo, com cerca de quatro horas, foi entregue num descuido dos  colaboradores.

Segundo investigadores com acesso à gravação, depoimentos dos delatores, ainda nesta semana, serão fundamentais para resolver esse tipo de dúvida.

Pessoas que ouviram os áudios relataram ao Blog que, aparentemente, alguns dos envolvidos na conversa gravada poderiam não estar “totalmente sóbrios”.

Ainda segundo investigadores, é possível perceber a relação próxima de Marcelo Miller, ex-auxiliar de Rodrigo Janot, e os delatores da JBS.

Nesta segunda (4), Janot revelou à imprensa que pediu a abertura de investigação para apurar a suspeita de  irregularidades no acordo de delação premiada dos executivos.

Suspeita-se que os delatores foram ajudados pelo ex-procurador na elaboração de anexos da delação premiada.