Cidades

Oito municípios do interior de Alagoas estão sem água nesta segunda

29/08/2017
Oito municípios do interior de Alagoas estão sem água nesta segunda

Moradores de Ibateguara, Zona da Mata de Alagoas, estão sem água nas torneiras nesta segunda-feira (28) por causa de um defeito em uma bomba. Paulo Jacinto e outras seis cidades do interior alagoano também enfrentam problemas de abastecimento.

De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a bomba defeituosa que afetou a distribuição em Ibateguara fica na Estação de Tratamento de Água do município.

Técnicos da companhia já trabalham nos reparos do equipamento. A previsão é que a água volte às torneiras na terça (29), logo após o fim dos trabalhos.

No caso de Paulo Jacinto, um novo poço está sendo interligado à ETA que atende ao município, e por isso foi preciso suspender o fornecimento de água. Segundo a Casal, o objetivo é aumentar a oferta de água à população.

A Casal informa também que o trabalho deve ser concluído também na terça. A água volta às torneiras aos poucos, logo após a conclusão do serviço.

Falta de energia

Ainda na manhã desta segunda, os municípios de Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Mata Grande, Inhapi e Canapi ficaram sem água.

O motivo, segundo a Casal, foi a falta de energia na ETA Alto Sertão, localizada em Pariconha. O problema foi constatado por volta das 3h e comunicado à Eletrobras Distribuição Alagoas, que mandou uma equipe ao local.

A previsão é que a distribuição seja retomada ainda nesta segunda, até o fim do dia.