Geral

Juventude Empreendedora certifica jovens de Maribondo

16/08/2017
Juventude Empreendedora certifica jovens de Maribondo
Meta do Governo do Estado é capacitar 5 mil jovens alagoanos entre 18 a 29 anos(Foto: Ascom/Sete)

Meta do Governo do Estado é capacitar 5 mil jovens alagoanos entre 18 a 29 anos(Foto: Ascom/Sete)

Mais de 50 jovens de Maribondo foram contemplados pelo programa Juventude Empreendedora, promovido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete).

A entrega dos diplomas ocorreu na terça-feira (15), no Salão Bom Pastor, em um evento realizado em conjunto pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Maribondo.

Desses jovens, oito foram selecionados para a liberação de crédito financeiro, por meio da Agência de Fomento de Alagoas – Desenvolve.

O programa tem como objetivo capacitar jovens empreendedores que desejam construir seu próprio negócio, além de promover toda a instrução necessária, por meio de aulas preparatórias para o mercado de trabalho.

Mais de 50 municípios já aderiram ao programa, com a meta de qualificar cerca de cinco mil jovens, entre 18 a 29 anos.

Os 51 jovens selecionados receberam os certificados de conclusão pela equipe da Sete, comprovando a participação e o êxito no programa. Dentre eles, oito foram eleitos para receber crédito financeiro de até R$ 15 mil para montar o seu negócio, de acordo com a análise da Desenvolve, que tem como critério as notas do curso, melhor perfil empreendedor e qualidade do plano de negócios desenvolvido.

Após essa análise, há a liberação do valor e uma visita técnica para auxiliar na implantação do negócio.

Para o secretário adjunto do Trabalho, Paulo Coutinho, os jovens obtêm toda a capacitação necessária durante o curso. “É com bastante alegria que concluímos mais uma etapa do Programa Juventude Empreendedora, que já é um sucesso em todo o Estado. Parabenizo a todos os jovens de Maribondo, que foram selecionados pelo esforço e a metodologia empreendida”, afirma.

“Nossa intenção é proporcionar a capacitação em empreendedorismo e gestão, para que, quando o crédito financeiro seja disponibilizado pela Desenvolve, eles saibam utilizar a experiência da melhor forma no negócio”, completou Paulo Coutinho.