Geral

Júlio Cezar abre oficialmente Vaquejada Joventino Ferreira da Silva, em Palmeira

17/08/2017
Júlio Cezar abre oficialmente Vaquejada Joventino Ferreira da Silva, em Palmeira

20938022_1593387384071578_271115475_n

Começou hoje (17), em Palmeira dos Índios, a Vaquejada Joventino Ferreira da Silva, a maior do Brasil. O evento, uma realização das Boiadas JM, conta com o apoio cultural da Prefeitura de Palmeira e acontece no Parque São José, o “Maracanã das Vaquejadas”, de 17 a 20 de agosto. A vaqueirama se reuniu de manhã e realizou um desfile pelas principais ruas da cidade. Depois da cavalgada, o padre Wendel Assunção realizou, no Parque, a Missa do Vaqueiro. Após a missa, o prefeito Júlio Cezar declarou aberta, oficialmente, a vaquejada.

As disputas começaram com as categorias inferiores, que também concorrem a 10 carros e outras premiações em dinheiro. A maior vaquejada do país pagará prêmios que totalizam R$ 350 mil. Vaqueiros de todo o Brasil já começaram a chegar a cidade, que entra em clima de festa e se transforma na capital alagoana da vaquejada. Além da vaquejada, o município vive a semana de comemorações da Emancipação Política da cidade de Palmeira dos Índios, que no próximo domingo (20) completará 128 anos.

Os bares, restaurantes, hotéis e pousadas estão prontos para receber os turistas e as reservas de quartos estão praticamente esgotadas. O comércio, em geral, comemora este grande momento. De 17 a 20 de agosto Palmeira dos Índios é a capital alagoana da vaquejada. O evento contará, ainda, com shows de Danielzinho Aprovados, Jonas Esticado e Cláudio Rios, no sábado (19).

O prefeito Júlio Cezar disse que incentivar o esporte também é estimular o turismo, os negócios locais e a cultura do município. “A vaquejada é uma tradição nordestina e também do povo de Palmeira. Estamos muito felizes porque esta festa está se realizando exatamente na semana das comemorações dos 128 anos de Emancipação Política de Palmeira. A vaquejada movimenta a cidade, os restaurantes, pousadas, hotéis e o comércio local. Venham prestigiar a festa do Maracanã das Vaquejadas, pois ela está repleta de atrações e de muita alegria”, disse o prefeito.

E continuou. “Não podemos deixar de agradecer ao Joventino Ferreira, que leva o nome deste evento, por ele ter cedido o espaço e ter permitido que, depois de trinta e um anos com as portas fechadas, o Maracanã das Vaquejadas voltasse a realizar este grande evento. Na verdade, o Joventino deu um presente para Palmeira e Alagoas e para cada um que está participando desta festa, devolvendo à nossa Princesa do Sertão o que sempre foi dela”, finalizou o prefeito.

Estiveram presentes na solenidade de abertura da Vaquejada Joventino Ferreira, o vice-prefeito de Palmeira dos Índios Márcio Henrique, o prefeito de Estrela de Alagoas Arlindo Garrote, o presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios vereador Júnior Miranda, além dos vereadores Dindor, Ana Adelaide, Fabiano Gomes, Toninho Garrote, secretários municipais e admiradores do gênero esportivo.