Política

Juiz de Arapiraca mantém entrega de título a Lula

22/08/2017
Juiz de Arapiraca mantém entrega de título a Lula

271070_ext_arquivo 271070_ext_arquivoEm decisão interlocutória, publicada na manhã desta terça-feira (22), o juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de Arapiraca, Giovanni Alfredo Jatubá, indeferiu uma Ação Popular que tentava impedir a entrega, nesta quarta-feira (23), do título Honoris Causa pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A Ação Popular foi movida por Maria Tavares Ferro, com base em processo judicial com a mesma natureza e ocorrido no Estado da Bahia, alegando propaganda eleitoral antecipada, uma vez que, segundo a autora, Lula é pré-candidato à Presidência da República, no próximo ano.

De acordo com o magistrado de Arapiraca, na ação movida contra Lula, a autora não colecionou aos autos a cópia da Resolução do Conselho Superior da Uneal que concedeu, no ano de 2011, o título honorófico ao ex-presidente Lula.

Diante disso, até o momento, a entrega do título Honoris Causa está mantido ao líder petista.

O ex-presidente desembarca em Alagoas nesta terça-feira (22), às 16h, em Penedo, cidade da Região do Baixo São Francisco. Lula vai participar de um ato público e em seguida segue para Arapiraca, no início da noite.

Já na quarta-feira (23), Lula será homenageado pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) com o título de Doutor Honoris Causa, honraria dada a personalidades “que tenham se distinguido, seja pelo saber, seja pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras, ou do bem-estar e melhor entendimento entre os povos”.

Após a cerimônia em Arapiraca, o ex-presidente segue para Maceió onde deve participar de um ato no Clube Fênix Alagoana.