Geral

Gestantes e crianças participam de ações do 7º Governo Presente

29/08/2017
Gestantes e crianças participam de ações do 7º Governo Presente
Meta deste Governo Presente é ultrapassar os mais de dois mil atendimentos a gestantes e crianças de 0 a 6 anos (Fotos: Thiago Sampaio)

Meta deste Governo Presente é ultrapassar os mais de dois mil atendimentos a gestantes e crianças de 0 a 6 anos (Fotos: Thiago Sampaio)

A 7ª edição do Governo Presente chega até o Vale do Paraíba para atender a gestantes e crianças no Circuito da Primeira Infância. A tenda de cuidados e diversão será instalada na cidade de Capela, nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro, e contará com os serviços de várias secretarias do Estado, parceiras no Programa da Primeira Infância de Alagoas.

A meta deste Governo Presente é ultrapassar os mais de dois mil atendimentos a gestantes e crianças de 0 a 6 anos, já registrados na última edição. Para isso, o Circuito da Primeira Infância estendeu o convite para todos os outros oito municípios que receberão a Caravana de Cidadania.

A grande tenda será montada na praça João da Rocha Acioli, no Centro de Capela, das 8h às 16h, nos dias 30 e 31, e das 8h às 12h, no dia 1º. Entre as atrações para a criançada estão as contações de histórias, oficinas de desenho, oficina de criação das bonecas Abayomis, pula-pula, piscina de bolinha e aulas de higiene pessoal.

Nutrição

A orientação nutricional ficará por conta do Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren), parceiro do Programa da Primeira Infância. O objetivo é levar informação sobre alimentação saudável, por intermédio de oficinas de texturas e bingo nutricional. A já tradicional distribuição de picolés também estará garantida na tenda do Cren.

Para as gestantes, as ações vão desde orientações com a higiene do recém-nascido, como banho e limpeza do coto umbilical, até os cuidados de beleza com as futuras mamães, que terão um salão de beleza à disposição e um ensaio fotográfico para guardar de lembrança. Também haverá sorteio para as gestantes que desejem fazer pintura artística no ventre.

A Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e da Mulher (Semudh) participará nessa edição com uma mesa interativa para apresentar jogos destinados a crianças especiais. Além disso, haverá distribuição de cadeiras de rodas.

Integram o Circuito da Primeira Infância os serviços das Secretarias de Estado da Assistência Social, Educação, Saúde, Direitos Humanos e Mulher, Imprensa Oficial Graciliano Ramos e Cren.