Geral

Estão abertas as inscrições para oficina de criação literária em Arapiraca

28/08/2017
Estão abertas as inscrições para oficina de criação literária em Arapiraca
Curso é ministrado pelo publicitário, escritor, músico e cronista gaúcho Rubem Penz (Foto: Divulgação)

Curso é ministrado pelo publicitário, escritor, músico e cronista gaúcho Rubem Penz (Foto: Divulgação)

Estão abertas até o dia 1º de setembro as inscrições para a oficina “Crônica, Um Texto Enquanto Tempo”, que acontece no município de Arapiraca, Agreste de Alagoas. O curso é gratuito e uma ação integrante do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras com o Circuito de Criação Literária.

As aulas serão realizadas de 11 a 15 de setembro, na Biblioteca Central do Sesc Arapiraca, e ministradas pelo publicitário, escritor, músico e cronista gaúcho Rubem Penz.

Serão disponibilizadas 20 vagas para a oficina, mas haverá uma lista de espera com mais 10 pessoas, para o caso de alguma desistência no primeiro dia de aula.

A oficina busca guiar os alunos pelo caminho de definições do gênero e estratégias de composição utilizando exemplos de escritores consagrados. Participantes poderão ampliar e aprimorar potencialidades com exercícios de escrita e leitura crítica.

Assim, é uma experiência de imersão em um universo do gênero, que democraticamente enaltece o que tem que ser descrito utilizando um vocabulário suave, sedutor e intimista.

No final da oficina será emitido certificado para quem obtiver 75% de aproveitamento em todo o processo.

Os interessados devem preencher o formulário on-line disponível no link. A lista com os selecionados será divulgada até o dia 8 de setembro no site do Sesc Alagoas.

Os 20 selecionados também serão informados por e-mail e telefone até o dia 11 de setembro, por isso é importante que todos os dados fornecidos estejam corretos.