Geral

Equipe de fiscalização do IMA apura denúncias em Craíbas

21/08/2017
Equipe de fiscalização do IMA apura denúncias em Craíbas

Técnicos do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) realizaram fiscalização na região do sertão e flagraram irregularidades, a partir de denúncias enviadas através do aplicativo IMA Denuncie e também via Canal Verde. A região recebe as ações de fiscalização para coibir infrações ambientais.

Proprietário foi identificado, e já havia sido autuado anteriormente pela mesma irregularidade

Proprietário foi identificado, e já havia sido autuado anteriormente pela mesma irregularidade

Na quinta-feira (17) a equipe atendeu a uma denúncia de extração mineral no rio Ribeira, localizado no município de Craíbas. O proprietário foi identificado, e já havia sido autuado anteriormente pela mesma irregularidade. A atividade foi paralisada, e o responsável encaminhado à delegacia de Arapiraca, pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi feito, além de nova multa e novo embargo da atividade e apreensão da máquina.

Ainda em Craíbas, na sexta-feira (18), um loteamento em fase de implantação, que não possuía licença ambiental, foi identificado. O empreendimento foi embargado e autuado. Foi constatado, ainda, que o proprietário do loteamento possuía também um posto de combustíveis que estava sendo reformado, sem autorização, o que resultou em mais uma autuação, dessa vez por descumprimento de condicionante.

A gerente de Monitoramento e Fiscalização do IMA/AL, Pollyana Gomes, conta que a maioria das denúncias recebidas é feitas através do aplicativo IMA Denuncie, uma ferramenta de interação fundamental que aproxima o cidadão ao órgão ambiental.

Pollyana explica, ainda, que todas as denúncias que chegam recebem o mesmo grau de importância, seja da região metropolitana, agreste ou sertão. “Todas as denúncias possuem mesmo grau de relevância, não há diferenciação entres as regiões. Nossa preocupação primordial é com o meio ambiente”.

É importante que a população colabore com a fiscalização do IMA/AL, realizando as denúncias por meio dos canais específicos, como o Canal Verde (0800 0821523) e do aplicativo IMA Denuncie.

Tags: