Geral

APAE Maceió realiza a III Jornada Científica APAE Saúde, Inclusão e Assistência.

11/08/2017
APAE Maceió realiza a III Jornada Científica APAE Saúde, Inclusão e Assistência.

O QUE? III JORNADA CIENTÍFICA APAE
QUEM? PROMOVIDO PELA APAE MACEIÓ
QUANDO? 18 E 19 DE AGOSTO 2017
ONDE? CENTRO DE CONVENÇÕES
INFORMAÇÕES: Natasha Taques – Comunicação APAE Maceió (82)99105-0029.

APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais é a maior instituição sem fins lucrativos do mundo. Ela surgiu no Rio de Janeiro, em 1954, a partir de uma reunião de pais de crianças e jovens com deficiência. Dez anos depois, em 1964, esta iniciativa foi implantada em Maceió pelo casal Lourdinha Vieira e Rubens Jambo, mas, naquela época o enfoque dos trabalhos realizados pela entidade era apenas na área da educação.
Atualmente, existem mais de 2 mil APAEs espalhadas pelo Brasil. APAE Maceió com 52 anos trabalha com reabilitação física e intelectual e desenvolve projetos nas áreas da saúde e educação para atender cada vez melhor as pessoa com deficiência e as famílias que precisam desta assistência.
Facebook:Apae Maceió, Instagram: @apaemaceio

APAE Maceió realiza a III Jornada Científica APAE Saúde, Inclusão e Assistência. “Pessoas com deficiência: direitos, necessidades e realizações.”
A nova LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) define em seu conteúdo quais são as prioridades nesse ambiente para alcançar os objetivos esperados no avanço da educação e apresenta em seu capítulo V, a obrigatoriedade de inclusão das pessoas com deficiências, nas escolas de ensino regular, salientando ainda a necessidade de compreender esse publica e adotar as práticas necessárias para sua real inclusão e estimulação, retomando assim a indispensável busca de conhecimento específico para profissionais da educação.

Sendo assim APAE Maceió realiza a III Jornada Científica APAE Saúde, Inclusão e Assistência com objetivo de levar conhecimento de qualidade a esses profissionais de áreas da educação (Psicopedagogos, Pedagogos, Professores, Assistentes e Diretoria escolar), da saúde (Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais entre outros) e da assistência social (Assistentes sociais, advogados, entre outros) ligadas ao atendimento e intervenção das pessoas com deficiências, considerando a amplitude e diversidade das deficiências buscou escolher temas que possam abranger da melhor forma esses setores e para isso contamos com presença de renomados palestrantes de referência nas respectivas áreas.