Cidades

Vice assume prefeitura de Maribondo, AL, após prefeito preso ser licenciado

19/07/2017
Vice assume prefeitura de Maribondo, AL, após prefeito preso ser licenciado
Carlos Sérgio Marques (PRTB) tomou posse na prefeitura de Maribondo (Foto: Divulgação/Assessoria )

Carlos Sérgio Marques (PRTB) tomou posse na prefeitura de Maribondo (Foto: Divulgação/Assessoria )

Depois de 21 dias sem gestão, desde que o prefeito Leopoldo César Amorim Pedrosa (PRB) foi preso acusado de violência doméstica, o município de Maribondo, no Agreste de Alagoas, finalmente tem um novo gestor em exercício.

O vice-prefeito Carlos Sérgio Marques, o Serginho (PRTB), assumiu o Executivo na manhã desta quarta-feira (19). A Câmara de Vereadores licenciou Pedrosa por 60 dias e deu posse a Serginho.
Na terça (18), a juíza Juliana Batistela Guimarães de Alencar determinou um prazo de 24 horas para que o presidente da Câmara de Vereadores de Maribondo convocasse uma sessão extraordinária para deliberar sobre a concessão ou não de licença a Pedrosa.
A medida atendeu ao mandado de segurança impetrado pelo vice-prefeito, cobrando uma solução para o impasse que deixou o município sem gestor no poder executivo. Ele afirmava que a Câmara estava fazendo resistência.

A posse aconteceu por volta de 10h, na Câmara Municipal de Maribondo.

À reportagem do G1, Serginho disse que ainda irá avaliara a situação do município para saber se fará ou não mudanças na administração pública.

“Já comunico que não haverá nenhuma medida drástica. Nossa prioridade é manter em dia os salários dos servidores e fazer o melhor para o município”, afirmou o prefeito em exercício.
Pedrosa, acusado de agredir a esposa e a sogra, segue preso por determinação da Justiça. A defesa dele pediu liberdade alegando falta de provas, mas o pedido foi negado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.