Cidades

Professores da rede municipal de Girau realizam manifestação por reajuste

11/07/2017
Professores da rede municipal de Girau realizam manifestação por reajuste

manifestação-girauAté o momento, o prefeito David Barros não abriu nenhum canal de negociação com a categoria

Na manhã desta segunda-feira (10) dezenas de professores da rede municipal de ensino de Girau do Ponciano, no Agreste do Estado, liderados pelo Sinteal, realizaram uma manifestação pelas principais ruas da cidade.

Durante o ato, que ocorreu em frente a sede do Executivo Municipal, o grupo alegou que o prefeito, David Barros (PDT) está descumprindo o acordo firmado entre a categoria e o próprio governo municipal que prevê reajuste de 7,64% no piso salarial dos professores seguindo recomendação do Ministério da Educação (MEC).

Segundo eles, numa reunião que envolveu representantes da categoria e o gestor da educação do município, ficou decidido aumento de 7,64% a ser pago integralmente para os professores da rede municipal, mas até o momento servidores relatam que o reajuste concedido foi de apenas 2,3%.

A gestão também se comprometeu em realizar melhorias para a carreira que até agora não aconteceram. A secretária municipal de Educação de Girau do Ponciano não se pronunciou sobre a reivindicação e o protesto dos professores.