Geral

Otávio Praxedes discute parcerias com prefeitos de Maceió e Arapiraca

15/07/2017
Otávio Praxedes discute parcerias com prefeitos de Maceió e Arapiraca
Reunião do presidente do TJ/AL com os prefeitos ocorreu nesta sexta-feira (14). Foto: Maria Eduarda Baltar

Reunião do presidente do TJ/AL com os prefeitos ocorreu nesta sexta-feira (14). Foto: Maria Eduarda Baltar

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, e o desembargador Alcides Gusmão da Silva, estiveram reunidos, nesta sexta-feira (14), com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e com o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, para discutir parcerias entre o Poder Judiciário e os municípios.

Com o prefeito de Maceió, foram tratadas parcerias para melhorar a iluminação e a estrutura física da Praça Marechal Deodoro, assim como medidas sociais para retirada dos moradores de rua que se instalam na praça e em suas mediações.

O desembargador Alcides Gusmão destacou a importância de adotar essas medidas para garantir a segurança de todos que circulam pelo local. “A situação da praça é de nosso interesse. Iluminação e segurança são fatores imprescindíveis para o nosso trabalho e para as pessoas que procuram o Tribunal, assim como o Teatro Deodoro e a Academia de Letras”.

Acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Gustavo Acioli, o prefeito Rui Palmeira disse que serão discutidas entre as secretarias municipais medidas que possam melhorar a praça. “Podemos colocar iluminação de led, como as da praia e da Praça da Faculdade, para dar mais segurança”, exemplificou.

Outro ponto foi o pedido de cessão de uma área que ampliaria o estacionamento dos servidores do Tribunal.

Arapiraca

Durante a reunião, também foi abordado o termo de cessão de servidores do município de Arapiraca para atuarem na área técnica de unidades judiciárias do município, como o Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Arapiraca.

Segundo o juiz auxiliar da Presidência, Carlos Cavalcanti, a assinatura do termo deve ser realizada em agosto. “Na parte técnica, o Judiciário precisa cada vez mais do apoio das prefeituras. Essa parceria é importante tanto para o Judiciário quanto para os municípios demandados”.

Também foi discutida a realização de um mutirão da Justiça Itinerante, em parceria com o Centro Universitário Tiradentes (Unit), na cidade de Arapiraca, em setembro.