Geral

Imprensa Oficial Graciliano Ramos oferece oficina de arte para crianças

11/07/2017
Oficina de arte acontece nesta quinta (13) e sexta-feira (14), na galeria Galpão 422

Oficina de arte acontece nesta quinta (13) e sexta-feira (14), na galeria Galpão 422. Divulgação

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos está oferecendo duas sessões de oficinas de arte gratuita para crianças na galeria Galpão 422. No dia 13 de julho, às 15h, o ilustrador Pedro Lucena estará à frente da atividade infantil. Já no dia 14 de julho, a partir das 15h, quem assume os pincéis e tintas são o artista plástico Heway Verçosa e a ilustradora Chris K.

A iniciativa, que faz parte do Mês Graciliano Arte, é direcionada para o público com idade entre cinco e dez anos. Para participar, os interessados devem fazer uma inscrição prévia pelo telefone: (82) 3315-8303. O número de vagas é limitado. No dia das oficinas as crianças devem estar acompanhadas pelos seus responsáveis. Todo material utilizado durante o evento será oferecido pela editora.

Chris K é designer gráfico e ilustradora da equipe da Imprensa Oficial Graciliano Ramos. Ela fez parte do coletivo de ilustradores, quadrinistas e roteiristas da Napalm! Comics. É autora das ilustrações do livro infantil O que as minhocas podem ver, de Luana Teixeira, que faz parte da coleção Coco de Roda.

Heway Verçosa foi finalista no projeto paulistano Movimento HotSpot, em 2013, e realizou exposição individual, denominada Entre Aspas, na Galeria do Sesc Centro em Maceió. Nascido em Boca da Mata, enveredou nas artes visuais desde os 17 anos, influenciado por artistas renascentistas e modernistas.

Pedro Lucena é maceioense com 20 anos de carreira nas artes visuais. Seus trabalhos já foram publicados em revistas nacionais e estrangeiras, como Saúde é Vital, Metrópole, Zupi, Encontro Unilever, Prana Yoga Journal, A5 Magazine, Pagesonline. Ilustrou livros infantis publicados pelo selo alagoano Passarada e pela Editora Cortez. Lucena fez sua primeira exposição individual intitulada Ars Liberat, pelo Sesc de Maceió, em 2008. Também participou de duas exposições coletivas em Maceió, em 2009, pelo Sesc, a exposição Sete Pecados, e em 2010, pela Pinacoteca da UFAL, a exposição Refrações.

Programação

O Mês Graciliano Arte está atravessando sua terceira semana de programação. Nesta quarta-feira, às 20h, haverá o lançamento do livro Calabar – Um poema dramático, de Lêdo Ivo. O evento será realizado no Teatro de Arena, com uma leitura dramática do texto que está sendo levado pela primeira vez aos palcos, realizando um sonho do autor. A apresentação tem direção de José Márcio Passos que também faz parte do elenco, integrado ainda por Avaristo Martins, Diva Gonçalves e Homero Cavalcante.

Para adquirir ingressos para assistir a encenação, os interessados devem participar de uma promoção realizada pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos, em sua página no Facebook (www.facebook.com/imprensaoficial.al). Basta curtir a página e ser um dos primeiros a comentar no cartão promocional do evento com a hashtag #CalabarEuVou. O cartão promocional será publicado a partir do meio-dia, do dia 11 de julho, e ficará ativo até o meio-dia, do dia 12 de julho. Até às 15 horas do dia 12 de julho, a Imprensa Oficial Graciliano Ramos divulgará a lista de vencedores que deverão estar em Maceió e informar seus nomes completos e números de documento de identificação inbox, pelo Facebook, para controle na entrada do evento.

Na próxima semana, o Mês Graciliano Arte chegará ao fim com o lançamento do livro A Feira, do poeta e cronista Sidney Wanderley e do fotógrafo Juarez Cavalcanti. O evento gratuito e aberto ao público, será realizado na Galpão 422, a partir das 20h, e contará com um show da cantora e compositora Cris Braun.