Geral

Diteal divulga lista de selecionados na 13ª edição do Quinta no Arena

05/07/2017
Diteal divulga lista de selecionados na 13ª edição do Quinta no Arena

Projeto busca incentivar a produção cultural local e contribuir com a formação de plateia no Estado

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) publicou, nesta quarta-feira (5), no site do órgão, a lista preliminar dos projetos selecionados em edital para a 13ª edição do projeto Quinta no Arena. O objetivo é incentivar a produção cultural local e contribuir com a formação de plateia no Estado.

Foram escolhidos 20 grupos de artes cênicas e música, que irão se apresentar no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Deodoro, às quintas-feiras, às 19h30, entre os dias 20 de julho e 14 de dezembro, com ingressos custando R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 a meia entrada.

Depois da divulgação dos classificados é aberto o período de recursos, cujo prazo vai até sexta-feira (7). A Diteal disponibiliza um formulário padrão pelo link http://www.diteal.al.gov.br/formulario-para-recurso-quinta-no-arena-13a-edicao-2017/, que deve ser enviado para o e-mail [email protected].

Após essa etapa, a equipe jurídica da Diteal avalia os recursos para divulgar o resultado final do processo de seleção na próxima quarta-feira (12).

Em um mês de inscrições online, a Diteal recebeu 51 trabalhos, que passaram primeiro por análise do corpo jurídico do órgão para a fase de habilitação.

Os projetos habilitados seguiram para avaliação da comissão, que levou em consideração a qualidade artística e cultural e o potencial de mobilização de público dos espetáculos inscritos.

“A quantidade de inscritos e a qualidade dos trabalhos demonstram a importância deste edital, que está na sua 13ª edição. Ficamos felizes com a participação dos artistas e convidamos o público para que prestigie o projeto”, disse a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf.

“Partir para mais uma edição do Quinta no Arena é a certeza de interagir com os artistas alagoanos, estreitando cada vez mais seu convívio com o público local, sempre com uma grade de atrações de qualidade artística inquestionável, complementou o gerente artístico e cultural da Diteal”, Alexandre Holanda.