Geral

Técnico do CSA, Ney da Matta deve voltar a jogar sem centroavante contra o Remo

09/06/2017
Técnico do CSA, Ney da Matta deve voltar a jogar sem centroavante contra o Remo

Provável formação do CSA para enfrentar o Remo (Foto: Arte/GloboEsporte.com)

O técnico Ney da Matta deve voltar a escalar o CSA sem um centroavante para enfrentar o Remo. Titular na última partida, Maxuell deve perder a vaga. O principal candidato para assumir a camisa nove é o atacante Michel, que começou o jogo passado pela esquerda e foi a referência do ataque nas outras partidas da Série C.

Diante do Moto Club, foi a primeira tentativa do técnico Ney da Matta com um centroavante. Maxuell fez a estreia pelo CSA e foi substituído no intervalo para a entrada de Gustavinho. Com a mudança, Michel foi deslocado e passou a jogar centralizado no ataque.

– Não tivemos tempo para pré-temporada e estamos trocando durante a competição. Isso é uma preocupação nossa. O Maxuel precisa corrigir algumas coisas, mas ele não deixou de ser o jogador de quando contratamos. Precisamos que ele tenha um pouco mais de intensidade na hora de abordar a saída de um zagueiro. Ele vai crescer e pode ter certeza que vai nos ajudar – comentou o treinador.

Para a partida contra o Remo, Ney da Matta deve escalar o setor ofensivo com Marcos Antônio pela esquerda, manter Francisco Alex pelo meio e Vanger na direita. O lateral-direito Dick pode assumir a vaga de Celsinho. Diferente das primeiras rodadas, o treinador não revelou o time.

– Vamos trabalhar e não quero fugir muito daquilo que estamos pensando. Precisamos adquirir um pouquinho mais de posse de bola e ter velocidade para poder envolver o adversário.

O CSA fez o último treino antes da partida nesta sexta, em Belém, na Curuzu. O jogo contra o Remo está marcado para o sábado, às 19h30, no Mangueirão.