Cidades

Sefaz capacita municípios alagoanos que vão prestar serviços da Fazenda

23/06/2017
Sefaz capacita municípios alagoanos que vão prestar serviços da Fazenda
Mais de dez municípios receberam treinamento para prestar serviços da Fazenda. (Foto: Ascom/Sefaz)

Mais de dez municípios receberam treinamento para prestar serviços da Fazenda. (Foto: Ascom/Sefaz)

Com o propósito de simplificar o atendimento ao cidadão, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) capacitou, nesta quinta-feira (22), as cidades que aderiram ao convênio de cooperação técnica com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), para prestar serviços da Fazenda pública em Salas do Empreendedor. O treinamento aconteceu na unidade administrativa da Fazenda, em Jacarecica.

Esta primeira etapa foi composta pelos municípios de Campo Alegre, Mar Vermelho, União dos Palmares, Santa Luzia Do Norte, Coruripe, Pão De Açúcar, Messias, Maribondo, Teotônio Vilela, Maravilha, Rio Largo e Tanque D’ Arca.

Dois representantes de cada cidade foram preparados para atender às demandas relacionadas à Nota Fiscal Cidadã (NFC), Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Documento de Arrecadação (DAR), Certidão Negativa de Débito (CND) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

De acordo com a agente de desenvolvimento de Rio Largo, Janaína Guimarães, a capacitação foi providencial, pois os envolvidos a entenderem como funcionam os serviços disponíveis no site da Fazenda.

O superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, enfatizou que esta parceria aproximará a população do trabalho desempenhado pela Sefaz/AL. “É imprescindível para o contribuinte que suas necessidades possam ser sanadas sem grandes obstáculos. Nossos esforços estão voltados para que o atendimento prestado seja cada vez mais acessível”.

A segunda turma está prevista para julho e abordará o parcelamento dos impostos listados no site da secretaria. Simultaneamente ocorrerá a segunda fase voltada àqueles que ainda não receberam a capacitação da primeira fase.