Geral

Operação Caça Clone resulta em duas prisões e nove veículos apreendidos

14/06/2017
Operação Caça Clone resulta em duas prisões e nove veículos apreendidos

Uma operação comandada pela delegada Maria Angelita, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), resultou nesta terça-feira (13) na prisão de duas pessoas e na apreensão de nove veículos com sinais identificadores adulterados.
De acordo com a delegada, o principal objetivo da ação denominada “Caça Clone” foi de combater os crimes de roubo e adulteração de veículos no Estado.
“Todos os carros tirados de circulação são oriundos de delitos e contêm sinais identificadores adulterados. O trabalho irá continuar e outros veículos adulterados e com restrição de roubo serão apreendidos”, explicou a delegada.
As diligências foram iniciadas no mês passado e contou com a colaboração de policiais civis da Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJR 1).
Segundo as investigações, foi constatado que um dos veículos apreendidos, o Ford Eco Esport, de cor branca, foi subtraído durante uma ação criminosa de um caminhão cegonha e teve sua identificação adulterada no município de União dos Palmares.
Outro caso que chamou atenção, foi do veículo Fiat Uno Vivace que foi furtado de um galpão do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).
Ainda segundo a delegada, a Polícia Civil está monitorando outros suspeitos de comercializar veículos adulterados e novas prisões devem ocorrer nos próximos dias.
Os veículos apreendidos foram levados para o galpão cedido pelo Detran, localizado no bairro do Tabuleiro do Martins, e a identidade dos acusados não foi revelada para não comprometer o andamento das investigações.