Geral

Feira promovida pela Seagri comercializa produtos orgânicos

02/06/2017
Feira promovida pela Seagri comercializa produtos orgânicos
Feira Orgânica coordenada pela Seagri está na sua 18ª edição e tem ofertado produtos livres de agrotóxicos a consumidores. Ascom

Feira Orgânica coordenada pela Seagri está na sua 18ª edição e tem ofertado produtos livres de agrotóxicos a consumidores. Ascom

O pátio externo da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (seagri) foi palco de mais uma edição da Feira de Produtos Orgânicos nesta sexta-feira (2), atraindo centenas de consumidores de Maceió. O evento ofereceu produtos orgânicos, sem o uso de agrotóxicos como inhame, macaxeira, frutas, hortaliças, entre outros.

Roberto Teixeira, servidor público estadual, não se intimidou com a chuva e foi um dos primeiros consumidores a chegar para conferir os produtos e preços. Ele aproveitou a ocasião e levou para casa frutas, verduras e tubérculos.

“Vi a divulgação pela imprensa e como sou do interior não perdi a oportunidade de levar alguns produtos saudáveis”, afirma o servidor.

A novidade nesta edição foi uma barraca contendo paes, bolos e biscoitos à base de produtos integrais, sem lactose e sem glúten.

Para o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, a feira já tem se tornado uma tradição e é uma oportunidade para se adquirir produtos orgânicos, saudáveis e direto dos pequenos produtores rurais.

“Oferecendo um leque de produtos orgânicos, a feira tem sido um incentivo dado pelo governo de Alagoas às famílias dos assentamentos”, explica o gestor da Seagri.

Em parceria com Universidade Tiradentes (Unit), alunos do curso de Nutrição ofereceram orientação sobre alimentação saudável, qualidade de vida e ainda avaliação nutricional com os consumidores.

“Nosso papel foi mostrar ao público a diferença dos produtos produzidos com e sem agrotóxicos e ainda medição da circunferência abdominal sobre os riscos de doenças cardiovasculares”, disse Thais Firmino, aluna da Unit.

Durante a feira, foram comercializados folhosas, hortaliças, mudinhas de condimento oferecidas por alunos de agronomia da Ufal, raízes, banana, laranja, maracujá, batata doce, entre outros.