Geral

Educação lança edital do II Encontro Estudantil da rede pública estadual

21/06/2017
Educação lança edital do II Encontro Estudantil da rede pública estadual
Podem participar do encontro estudantil estudantes matriculados no Ensino Médio Regular e na modalidade EJA Médio da rede estadual de ensino . Valdir Rocha

Podem participar do encontro estudantil estudantes matriculados no Ensino Médio Regular e na modalidade EJA Médio da rede estadual de ensino . Valdir Rocha

Incentivadora do protagonismo juvenil, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou nesta quarta-feira (21), em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital do II Encontro Estudantil da Rede Pública Estadual de Alagoas. O evento acontece de 7 a 11 de agosto, no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), e as inscrições devem ser feitas apenas nas unidades de ensino ou Gerências Regionais de Educação (Geres), de 26 de junho até 10 de julho.

Podem participar do encontro estudantil estudantes matriculados no Ensino Médio Regular e na modalidade EJA Médio da rede estadual de ensino de Alagoas que desenvolvam atividades, de forma individual ou coletiva, sob a orientação de docentes das escolas da rede pública estadual. A divulgação dos trabalhos selecionados acontece no dia 24 de julho.

Com o tema “Alagoas 200 anos: as juventudes construindo a história”, a Seduc faz um convite aos estudantes para que eles se integrem à grande festa do bicentenário de Alagoas a partir de um evento multidisciplinar, de incentivo à cultura, às artes, à ciência, tecnologia e à inovação.

Programação

A programação do evento inclui atividades que envolvem Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura Empreendedora. No segmento Ciência, os alunos participarão da Feira de Ciências do Estado de Alagoas (Feceal) e da Mostra de Robótica, ambas no Centro de Desporto e Recreação (CDR) do Cepa, nos dias 9 e 10 de agosto.

Pelas artes e mediações culturais, serão realizadas a 2ª Mostra Estudantil de Artes Plásticas, de 8 a 11 de agosto; a 2ª Mostra Audiovisual Estudantil de Alagoas, nos dias 10 e 11; a 2ª Mostra de Fotografia Estudantil de Alagoas, de 8 a 11; II Festival Estudantil de Teatro, 8 e 9, todas no Espaço Cultura Linda Mascarenhas. E, nesse mesmo segmento, o II Festival Estudantil de Dança, dia 9; e o II Festival Estudantil de Música, 10 e 11, ambos na quadra da Escola Estadual José Correia da Silva Titara.

A programação conta ainda com algumas conferências, como o Encontro Estadual de Grêmios Estudantis (Egreal), nos dias 9 e 10; Mesa Redonda: Protagonismo Juvenil em destaque, no dia 11; e o Sarau Estudantil, no dia 9 de agosto.

O edital com regulamento específico para cada área está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação, no endereço eletrônico http://www.educacao.al.gov.br.