Geral

Comissões são formadas para organizar concursos da PM e Bombeiros

01/06/2017
Comissões são formadas para organizar concursos da PM e Bombeiros
Previsão é para que o concurso seja destinado ao provimento de mil vagas na Polícia Militar e 150 no Corpo de Bombeiros Militar. Márcio Ferreira

Previsão é para que o concurso seja destinado ao provimento de mil vagas na Polícia Militar e 150 no Corpo de Bombeiros Militar. Márcio Ferreira

O Governo do Estado publicou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (1) a formação de comissões mistas que serão as organizadoras dos concursos públicos para a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL). Os decretos foram oficializados pelo governador Renan Filho.

As comissões, que possuem integrantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), terão como responsabilidades liderar o processo de estruturação e organização dos processos seletivos. A iniciativa visa, entre outras coisas, promover a transparência durante a elaboração de todo o certame.

A previsão é para que o concurso seja destinado ao provimento de mil vagas na Polícia Militar (PM) e 150 no Corpo de Bombeiros Militar (CB). Conforme já adiantado pelo Executivo, as provas serão aplicadas em dias distintos para a PM e Corpo de Bombeiros e com uma semana de intervalo entre os dois, para dar oportunidade a quem deseja se submeter às duas seleções. A idade máxima para os inscritos será de 30 anos.

Edital

O governador Renan Filho afirmou, em entrevista coletiva no Palácio República dos Palmares, na manhã desta quinta-feira (1), que até o dia 15 de junho espera publicar os editais para os concursos, conforme havia prometido.

“Para soltar um edital tem que contratar empresa, tem que atender às determinações da Procuradoria Geral do Estado e se tem uma coisa que cuido é que esse concurso aconteça de forma ampla, transparente, até porque Alagoas tirou nota 10 recentemente em transparência no ranking da CGU (Controladoria Geral da União)”, observou Renan Filho.

“Vamos fazer um concurso público contratando a melhor empresa do País em realização de concurso, que é o Cespe ( Centro de Seleção e de Promoção de Eventos), e isso vai colaborar para selecionar os melhores e dar oportunidade igual para todos”, completou o governador.