Geral

2º BPM inicia capacitação de sua tropa para confecção de TCO

07/06/2017
2º BPM inicia capacitação de sua tropa para confecção de TCO
O 2º Batalhão de Policia Militar (BPM), cumprindo determinação do Comando Geral e do Estado Maior Geral (EMG), iniciou nesta terça-feira (06), uma semana de capacitação de seu efetivo a respeito de questões atinentes ao retorno das lavraturas dos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) pela Polícia Militar.
O treinamento tem como objetivo capacitar policiais lotados na Unidade Operacional e proporcionar atualizações jurídicas e administrativas acerca da confecção do TCO. A lavratura destes pela Polícia Militar promove agilidade ao trabalho da instituição e da Justiça, permitindo que infrações e atos infracionais de menor potencial ofensivo possam ser encaminhados diretamente aos Juizados Especiais e Comarcas do Estado de Alagoas.
Durante as instruções, onde acontece um treinamento prático com a simulação de ocorrências de crimes de menor potencial ofensivo, são esclarecidas as dúvidas existentes e o preenchimento correto do documento, além de atualizarem aos participantes a lista de crimes de menor potencial, ou seja, aqueles aos quais é possível a confecção do TCO.