Geral

Últimas vagas para curso sobre prática de Processo Penal em Arapiraca

16/05/2017
Últimas vagas para curso sobre prática de Processo Penal em Arapiraca

Servidores do Poder Judiciário concluíram, nesta sexta-feira (12), o curso Prática de Processo Penal, promovido pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). Eles participaram da primeira turma da capacitação, cujas aulas aconteceram em Maceió.

De acordo com o juiz João Paulo Martins da Costa, que ministrou o primeiro dia de aulas da ação educacional, é fundamental que os profissionais do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) aproveitem as oportunidades de capacitação oferecidas pela Escola da Magistratura. “Os principais destinatários desse tipo de curso devem mesmo ser os servidores, pois são eles movem a máquina da estrutura judiciária”, observou. Para ele, os conhecimentos transmitidos durante a formação podem dar mais agilidade às audiências, desafogando as pautas e dando uma resposta mais eficaz para a sociedade.

O segundo dia de aulas foi conduzido pela magistrada Lorena Carla Santos Vasconcelos Sotto-Mayor. A comunicação dos atos processuais, as espécies de citação, a contagem de prazos e o cumprimento de sentenças foram alguns dos temas abordados durante a capacitação.

Para conhecer todo o conteúdo programático da ação educacional, clique aqui.

Turma de Arapiraca

Os servidores do Judiciário interessados em participar da segunda turma da capacitação em Processo Penal podem se inscrever até terça-feira (16), por meio do site da Esmal. As aulas do novo grupo irão acontecer no município de Arapiraca, no Fórum Desembargador João Oliveira e Silva, nos dias 18 e 19 de maio, das 8h às 18h.

Os servidores inscritos serão dispensados de suas atividades para participarem da formação, que contará novamente com a participação dos juízes de Direito João Paulo Martins Costa e Lorena Carla Santos Vasconcelos Sotto-Mayor como professores.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (82) 2126-5373.