Cidades

Semas divulga relatório com situação das vítimas das chuvas, em Palmeira

30/05/2017
Semas divulga relatório com situação das vítimas das chuvas, em Palmeira

unnamed

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Inclusão e Desenvolvimento Social (Semas) de Palmeira dos Índios divulgou hoje (29) o relatório das visitas às localidades mais afetadas pelas fortes chuvas que têm caído no município. O levantamento feito por técnicos da Secretaria, que estiveram no sábado (27) nas áreas com famílias em situação de risco social, junto com a Defesa Civil, aponta que a maioria das famílias necessita de alimentos, cobertores e agasalhos.

Na comunidade de Eucalipto, uma casa que fica próxima ao córrego está em grande situação de risco. No sítio Jarras, uma casa pertencente a um deficiente físico corre risco de desabamento. Apesar de ter oferecido resistência para sair do local, o proprietário foi acolhido, temporariamente, por uma irmã. Em Anum Novo, Mata da Cafurna, Ribeira, Baixa de Areia, Serra da Boa Vista, Aldeia do Coité e Serra do Candará, também foram identificados 26 pessoas em situação de risco e que precisam de mantimentos, cobertores e agasalhos.

De acordo com a secretária da Semas Mônica Targino, já foi iniciada uma campanha para recolher roupas e alimentos, tanto da Secretaria quanto da população, sensibilizadas em doar os produtos para quem mais precisa. “Também repassamos todas essas necessidades para a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e para as secretarias envolvidas no Plano de Contingência do governo municipal, assim que concluímos as visitas. Não tivemos acesso ao Boqueirão, pois as estradas estavam alagadas e essa comunidade ficou ilhada. Estamos aguardando que o acesso seja liberado para que possamos ir lá também. Lembramos que na comunidade quilombola de Tabacaria as famílias também passam por muita necessidade”, afirmou a secretária.

O prefeito Júlio Cezar participou hoje (29) de uma reunião estratégica com o governador Renan Filho, ministro Marx Beltrão e os prefeitos dos municípios do Agreste, Vales do Paraíba e Mundaú, e também do Camaragibe, atingidos com grande intensidade pelas chuvas caídas nos últimos dias. “Pedimos um pouco de calma, pois sair de suas casas, ter que abandonar e perder tudo não é fácil. As nossas equipes trabalham na recuperação de todos os danos provocados pela força da água, mas ao mesmo tempo agradecemos pelas chuvas mandadas por Deus para o nosso povo, que tanto precisava. Agradeço à AMA e ao governador Renan Filho pela inciativa de reunir os prefeitos que passam por momentos de aflição, nesta hora que é de reconstrução”, finalizou o prefeito.