Geral

Secretários da 8ª Região de Saúde se reúnem em Palmeira dos Índios

25/05/2017

A secretária municipal de Saúde Kátia Born recebeu ontem (24) secretários e técnicos das secretarias da 8ª Região. A reunião aconteceu no gabinete da Secretaria e também contou com a presença de técnicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira e do Hospital Regional Santa Rita.

O encontro teve como pauta principal a regulação da rede através da Programação Pactuada Integrada (PPI). Durante a reunião, também  foi discutido a regulação dos atendimentos, como também de internamentos, atendimentos da UPA, consultas especializadas e serviços.

Foram colocadas várias sugestões, que serão avaliadas e aprovadas na próxima quarta (31), em uma reunião entre a 7ª e 8ª Região, a ser realizada em Arapiraca.

“Foi uma reunião excelente, com muitos elogios na forma de como Palmeira está conduzindo e ofertando esses serviços, não só para Palmeira como também para toda a 8ª Região. Fechando essa PPI, alguns recursos de consultas que vão para Maceió e para Arapiraca, ficarão  na cidade de Palmeira dos Índios. Para isso, precisamos melhorar cada vez mais os atendimentos para o povo palmeirense e para os demais municípios assistidos. A exemplo de Maribondo, que há 10 anos os pacientes se deslocavam para Arapiraca para realizar consultas, mas devido a nova pactuação, estes estão vindo para Palmeira dos Índios. Dessa forma, os serviços começam a melhorar para todos”, explicou Kátia Born.

A 8ª Região de Saúde é composta pelos municípios de Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Igaci, Maribondo, Minador do Negrão, Palmeira dos Índios e Tanque D’Arca.