Geral

Seagri promoverá 18ª Feira de Produtos Orgânicos “O Campo na Cidade”

23/05/2017
Seagri promoverá 18ª Feira de Produtos Orgânicos “O Campo na Cidade”
Evento ocorrerá no pátio externo da Seagri e é uma iniciativa do Governo de Alagoas. Ascom

Evento ocorrerá no pátio externo da Seagri e é uma iniciativa do Governo de Alagoas. Ascom

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) promoverá no próximo dia 2 de a 18ª edição da Feira de Produtos Orgânicos, “O Campo na Cidade”. O evento ocorrerá no pátio externo da Seagri e é uma iniciativa do Governo de Alagoas, em parceria com a Ufal, Unit, Emater e com produtores da agricultura familiar de Messias e Murici.

O intuito é comercializar produtos orgânicos. Este ano, a Seagri trará pela primeira vez o representante da Timbaúba Orgânicos, Mario Panificadora, e a professora e nutricionista Tereza Cristina, do Centro Universitário Tiradentes (Unit), que juntamente com alunos da mesma instituição realizará avaliação nutricional e orientação aos consumidores sobre alimentos saudáveis.

“Para participar, os feirantes têm que estar registrados no Ministério da Agricultura, na modalidade de produção orgânica”, explica a coordenadora da feira, Liduína Alencar.

Durante a feira, serão comercializados folhosas, hortaliças, mudinhas de condimento oferecidas por alunos de agronomia da Ufal, raízes, banana, laranja, maracujá, batata doce, entre outros.

Os consumidores podem ainda levar para casa bolos, tapiocas, beiju, e outras iguarias.

Além de incentivar a produção orgânica em Alagoas, serão oferecidos aos consumidores produtos livre de agrotóxicos, sustentáveis e com excelente qualidade nutricional.