Cidades

São João de Arapiraca 2017: lançados editais de trios pé de serra e bandas

30/05/2017
São João de Arapiraca 2017: lançados editais de trios pé de serra e bandas
Ditinha da Sanfona foi a homenageada no ano passado (Foto: Samuel Alves)

Ditinha da Sanfona foi a homenageada no ano passado (Foto: Samuel Alves)

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), está elencando trios pé de serra e bandas locais para fazer a festa durante o mês que se aproxima. Para tanto, foram lançados dois editais para contemplar os artistas da terra. O período de inscrições começou nesta terça-feira, 30, e se estende até o dia 6 de junho.

Forró do bom – O intuito maior do “São João: Arapiraca Virou Xodó” é levar para o tablado justamente o que o seu nome indica, dando vazão e o devido valor ao que é produzido no município, o que prestigia os talentos locais.

Ao todo, nestes editais em específico, serão empregados R$ 23,4 mil. Os shows serão gratuitos na parte central da cidade.

Retorno – O objeto para os que concorrerão para trio pé de serra relata a necessidade de realização de 12 apresentações, contando já com equipamento de som. Será acatada apenas uma proposta, fazendo o genuíno resgate das tradições nordestinas.

Já o das bandas locais de forró, vai selecionar três grupos para performances com duração de até 2h, repletas de sucessos do forró eletrônico.

Por sua vez, a comissão julgadora irá julgar a proposta de cada candidato, o currículo de atividades e do proponente e ainda o repertório apresentado.

Todos os documentos devem ser entregues na Coordenadoria Geral de Aquisição de Bens e Serviços (Cegabs), na antiga Escola de Governo, bairro de Santa Edwiges, até a data-limite.